JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quarta-feira, 18 de maio de 2016

BRASIL

Pastora e marido são condenados após enganar idosa e 'tomar' mansão de R$ 2 milhões

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: G1 MS

Uma pastora e o marido foram condenados pela Justiça do Mato Grosso do Sul por estelionato contra uma idosa no município de Campo Grande. De acordo com informações do 'G1', Orlanda de Oliveira Rosa, 87 anos, foi enganada por 7 anos, período em que realizou doações, passou uma procuração, um veículo e uma casa avaliada em R$ 2 milhões para o casal.
Imóvel doado pela idosa à pastora e o marido, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul
(Foto: Street View)
A pastora Julieta de Souza foi condenada a 8 anos de prisão e o marido dela, Nelson Martins Jimenez, a 7 anos. O processo aguardou julgamento por mais de um ano, período em que a idosa ficou morando em um apartamento na região central de Campo Grande, vivendo com a ajuda de parentes. Nesse período, Orlanda não pode alugar ou vender o imóvel que doou ao casal. 
“A D. Orlanda continua sem poder usufruir do imóvel, pois o casal ainda tenta reaver o imóvel na Justiça. Mas ainda lutamos para impugnar a ação e reaver o bem dela, que é o que restou após tantos danos", contou o advogado da idosa, Afrânio Alves Correa, em entrevista ao 'G1'. 
Orlanda conheceu o casal quando passou a frequentar a igreja em que Julieta era pastora. Segundo a idosa, o casal convenceu ela a comprar o imóvel e passar para o nome deles, onde realizariam um trabalho voltado para idosos. 
Após suspeitas da família da idosa, o caso chegou á polícia. Em 2011, a polícia identificou indícios de estelionato e o caso foi encaminhado para o Ministério Público Estadual. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário