JORNAL TERESINA NEWS
loading...

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Brasil

Petroleiro morre ao cair de plataforma na Bacia de Campos


POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

O petroleiro Victor Geraldo Brito, 29 anos, morreu na tarde de ontem (22), na plataforma Cherne 2 (PCH-2), na Bacia de Campos, no norte fluminense. Auxiliar de movimentação de cargas da empresa RIP Serviços Industriais, a vítima caiu de uma altura de 12 metros e não resistiu ao impacto.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) será representado pelo diretor Wilson Reis na comissão de investigação do acidente. Ele embarca nesta terça-feira (24) para a unidade marítima, de modo a acompanhar as causas do acidente.
Petrobras
De acordo com o Sindipetro-NF, as vítimas mais frequentes da insegurança do trabalho nas plataformas de petróleo são os petroleiros terceirizados que prestam serviço à Petrobras.
Em nota, a Petrobras informou que Victor Geraldo Brito caiu do convés da plataforma e recebeu imediatamente os primeiros socorros na própria unidade marítima, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a empresa, foi instaurado procedimento interno para apurar as causas do acidente e todos os órgãos envolvidos foram informados da ocorrência.
Na nota a Petrobras manifesta respeito e condolências à família do trabalhador e disse acompanhar as ações de suporte aos familiares. A companhia reitera seu compromisso com a segurança de suas operações e "empenhará esforços na investigação das causas do acidente e no reforço às medidas preventivas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário