JORNAL TERESINA NEWS
loading...

segunda-feira, 30 de maio de 2016

ECONOMIA

Empresa chinesa vai implantar fábrica de motos em Una, no sul da Bahia

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE:CORREIO 24 HORAS

A empresa asiática China Yasuna Group inicia em julho as obras da montadora Yasuna Motors do Brasil em Una, no sul da Bahia, anunciou nesta segunda-feira (30) o governo do estado. Será a primeira fábrica de motos da empresa chinesa em território brasileiro. O empreendimento tem recursos da ordem de R$ 62 milhões e a princípio deve gerar cerca de 300 vagas de emprego diretos e 150 indiretos.
(Foto: Mateus Pereira/GOVBA
“Mesmo com a instabilidade econômica pela qual está passando o país, a Bahia
continua garantindo a atração de investimentos, que resultam em emprego e renda para os baianos”, diz em nota o governador Rui Costa, que em março viajou para a China buscando atrair mais investimentos. 
O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, afirmou que o benefício da instalação da fábrica será sentido de maneira imediata. "Será uma fábrica de montagem de motos muito modernas, inicialmente, de 50 a 125 cilindradas para atender bem a população. A montadora vai aumentar a capacidade do estado de empregar pessoas e capacitá-las".
Segundo o governo, o município de Una foi escolhido por conta da facilidade prometida por projetos como a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul.
A China Yasuna Group é uma empresa que trabalha há mais de 30 anos no ramo de fabricação e exportação de peças automotivas para motocicletas e ciclomotores, sendo detentora de 20% do mercado global chinês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário