JORNAL TERESINA NEWS
loading...

terça-feira, 24 de maio de 2016

Margareth Menezes é atração da 15ª Parada da Diversidade em Teresina

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE G1 PI/BA

A cantora baiana Margareth Menezes foi escolhida para animar a 15ª edição da Parada da Diversidade, que acontece no dia 12 de junho, na Avenida Raul Lopes. O evento realizado pelo Grupo Matizes já faz parte do calendário cultural de Teresina e reuniu mais de 100 mil pessoas no ano passado.
Além da cantora baiana, o evento terá apresentação de bancas locais, DJs e performances artísticas. A Para da Diversidade acontece este ano em nova data, ao invés do tradicional mês de agosto, devido ao Seminário Nacional de Mulheres Lésbicas e Bissexuais.
Margareth Menezes (Foto: Reprodução/Instagram)
Margareth Menezes será atração na 15ª edição da Parada da Diversidade (Foto: Reprodução/Instagram)
"Este ano a Parada vem com uma nova data e nós também queremos que o evento seja prestigiado por todas as mulheres que estarão aqui participando do seminário. Além disso, o 12 de junho é uma data simbólica para se celebrar o amor. Nós esperamos que toda a sociedade teresinense participe, assim como a população do interior, que costuma vir nas caravanas", disse a coordenadora do Matizes, Marinalva Santana.
Para o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, a Parada da Diversidade e a Semana do Orgulho de Ser já são eventos grandiosos, que celebram a igualdade e o fim do preconceito.
"No ano passado tivemos um grande público com o show da cantora Vanessa da Mata e acreditamos que nesse ano o sucesso vai se repetir", afirmou Fábio Novo.
Percurso
A concentração da Parada ocorre às 16h em frente ao Parque Potycabana. A passeata com cadeirantes abre o evento, que tem a participação, ainda, de diversos grupos de movimentos sociais.
Segundo a coordenadora do Grupo Matizes, Marinalva Santana, o movimento percorrerá a Avenida Raul Lopes, da Potycabana até o Complexo Cultural Ponte Estaiada, onde se encerrará com as apresentações artísticas e afirma que o evento representa a luta contra o preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário