JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sábado, 28 de maio de 2016

Zidane comemora título da Liga e exalta espírito de luta dos jogadores


POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE:GLOBO ESPORTE

Feliz e aliviado. Assim estava o técnico Zidane após o título da Liga dos Campeões, neste sábado. O Real Madrid venceu por 5 a 3 o Atlético de Madrid, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. O francês assumiu o comando da equipe em janeiro diante de uma grande crise dentro e fora dos gramados. Ele substituiu Rafa Benítez, que teve problemas com o elenco. Questionado se imaginava logo em sua primeira temporada no banco de reservas conquistar a 11ª Champions para o clube, ele foi claro.
Zidane Cristiano Ronaldo Real Madrid x Atletico de Madrid (Foto: Reuters)

- Sim, sempre é possível quando se trabalha em uma equipe como esta. O (Real) Madrid e sua história podem conseguir coisas importantes. Conseguimos com esforço e trabalho. Lutamos até o fim, eles (os jogadores) merecem tudo - disse Zidane em coletiva de imprensa.
Zidane ainda foi questionado pelas substituições durante a partida. Ele tirou Kroos e Benzema, e o time acabou sendo pressionado pelo Atlético de Madrid. Mas o treinador justificou suas escolhas:
- Não foi tática, mas às vezes é pelo que acontece em campo. Faz um gol e logo tem que recuar um pouco. É o futebol. Não quero analisar nada, só quero desfrutar do que conseguimos.
Nem mesmo o pouco tempo de trabalho, cinco meses, podia tirar a confiança de Zidane em conseguir um título histórico no comando do Real Madrid. Porém, o treinador lembrou que o trabalho foi feito durante toda a temporada, lembrando do período em que Rafa Benítez era técnico.
- O mais importante é que quando se consegue uma coisa tão grande como a Champions, tem muito trabalho envolvido. Não só os cinco meses, mas sim desde o início. Tive sorte de estar com eles cinco meses e conseguir algo grande.
CONFIRA MAIS TRECHOS DA COLETIVA DE ZIDANE:
COMPARAÇÃO COM DI STÉFANO
Fico contente, porque ele (Florentino Pérez) me deu a possibilidade de treinar o clube. Mas Di Stefano é Di Stefano. Estou feliz porque faço parte deste clube já há muito tempo. Ganhei a Champions como jogador e agora como treinador estou muito orgulhoso de fazer parte desta grande casa.
MENSAGEM PARA SIMEONE
Parabéns, parabéns ao Atlético, (Diego Simeone) é um grandíssimo treinador, mas hoje estou contente daquilo que nós fizemos para vencer esta taça. Como disse o Carlo (Ancelotti), se você tem a possibilidade de vencer esta taça como treinador principal, você vai ver que é algo especial. Estou muito feliz de a ter conquistado como treinador, jogador e auxiliar técnico.
Zidane Real Madrid x Atlético de Madrid (Foto: Reuters)
PREOCUPAÇÃO COM O GOL DE CARRASCO?
Sinceramente, até o final vi que era 50% para cada time. Não pensei no que aconteceu em Lisboa (primeira decisão contra o Atlético), porque se você pensa nisso atrai as coisas negativas. Temos de pensar positivo.
CRISTIANO RONALDO ESTAVA LESIONADO?
Não estava lesionado, no final estava aí como último batedor e nos deu a vitória. Estava bem, lutou, correu muito como todos e sempre pensou positivo na equipe, ajudou os seus companheiros. No final falamos um pouco no campo só sobre a ordem na série dos pênaltis. Mas só isso, mais nada. Estou feliz por ele. 
BRASILEIROS DO REAL MADRID
Resultado de imagem para IMAGENS DO JOGADOR DANILO DO REAL MADRIDDANILO
CASEMIRO
MARCELO


Nenhum comentário:

Postar um comentário