JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quinta-feira, 30 de junho de 2016

"Impossível saber procedência do dinheiro dos contratantes"

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR BA
FONTE: FAMOSIDADES


SAIBA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE O COMEDIANTE
Vascaíno assumido, Fábio Porchat não poupou críticas ao presidente do time carioca durante sua participação no programa "Aqui com Benja", do Fox Sports, no dia 25 de junho. "Eurico Miranda é um ser da pior espécie possível. Um câncer para o Vasco e o futebol", disparou
Surpreso ao ter seu nome envolvido na Operação Boca Livre - que investiga fraudes na Lei Rouanet -, Fábio Porchat afirmou, nesta quarta-feira (29), que não fazia ideia de que havia sido contratado com dinheiro desviado do governo.
"Sou contratado para dezenas de trabalhos e é impossível eu saber a procedência do dinheiro dos meus contratantes. Como não sabia desse", afirmou ao jornal "Folha de S. Paulo".
Segundo Ministério Público Federal, o escritório de advocacia Demarest teria usado recursos da Rouanet, através do Grupo Bellini Cultural, para acertar um show privado do humorista. O que é proibido pelo projeto de isenção fiscal.
De acordo com a Polícia Federal, a Bellini seria o maior operador do esquema de fraudes no âmbito cultural. Na última terça-feira (28), foram expedidos 14 mandados de prisão temporária para funcionários do grupo e 37 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio e Brasília.

O esquema de desvio de verbas funcionava há quase 20 anos. Os envolvidos teriam conseguido lucrar mais de R$ 180 milhões em projetos fraudulentos. Os presos deverão responder pelos crimes de organização criminosa, peculato, estelionato contra a União, crime contra a ordem tributária e falsidade ideológica. As penas podem chegar a até 12 anos de prisão.

        
© TV Globo Show do comediante foi pago com dinheiro desviado do governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário