JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Torcedores do Caprichoso e 
Garantido estão preparados 
para desfiles em Parintins
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE AGÊNCIA ESTADO

Parintins amanheceu debaixo de muita chuva, mas o clima não impediu que torcedores dos Bois Caprichoso e Garantido chegassem bem cedo para garantir o melhor lugar no Bumbódromo de Parintins. As filas nas entradas específicas de cada bumbá foram crescendo ao longo do dia assim como o calor. Para se protegerem do sol quente, as galeras, como também são chamados os torcedores, utilizaram lonas e sacos plásticos. Todo esse sacrifício é em nome da paixão que cada um carrega por seu boi.

A moradora de Parintins, Cristiane Rodrigues, pelo segundo ano consecutivo, foi a primeira da fila na entrada do Caprichoso, o boi azul. Ela chegou por volta de duas horas da manhã ao local. “Amor não se escolhe. Sente. Não tem contra isso. Eu vou ser sempre Caprichoso. É um amor eterno que eu tenho por ele. Uma veneração, uma coisa que não tem explicação. Eu só sei que quando ele entra no Bumbódromo, eu me arrepio toda e quero ficar pulando e bagunçando com todo mundo”, disse a torcedora do Caprichoso.


Do lado do Garantido, a galera do Movimento Mancha Vermelha, Louco Torcedor, se revezava desde as seis horas da manhã de ontem (23) nos primeiros lugares da fila. Entre eles, estava a torcedora Gorete Oliveira Santos, moradora de Manaus, que participa todos os anos do festival folclórico de Parintins.

“Minha paixão vem de infância e essa paixão me acompanha desde criança e nos transforma em criança. Na verdade, o adulto se transforma numa criança que vem apaixonadamente torcer pelo seu boi do coração e fazer bonito. É por isso que tem aquela toada do Garantido que diz: 'não tem chuva, não tem sol' e agora a crise. Não tem crise. O povo tá aí, a galera tá presente”, disse a torcedora do Garantido.
Os portões do Bumbódromo foram abertos para as torcidas às 15h, horário local (16h no horário de Brasília). As alegorias dos dois bois já estão posicionadas na entrada do local. A primeira noite da 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins começa às 21h15 com o Garantido, que terá duas horas e meia para se apresentar. À meia-noite será a vez do Caprichoso, com encerramento previsto para as 2h30 da madrugada

Nenhum comentário:

Postar um comentário