JORNAL TERESINA NEWS
loading...

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Após sucesso, militares negociam com o COB ampliação de patrocínio

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: GLOBO ESPORTE

As Forças Armadas, um dos principais apoiadores dos atletas olímpicos, negocia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) a continuidade e até a ampliação da sua importante participação no patrocínio de atletas de alto rendimento.
Segundo informações do Globoesporte, apenas o ginasta Diego Hypolito, os canoístas Isaquias Queiroz e Erlon de Souza, o time de futebol masculino e a seleção masculina de vôlei não eram membros do Exército, Marinha ou Aeronáutica. Das 19 medalhas conquistadas, treze foram conquistadas por militares, aproximadamente 68% do total.
O sucesso nos quadros das Forças Armadas, que oferecem salários, benefícios trabalhistas e centro de treinamento, são confirmados em números. Dos 465 atletas brasileiros que disputaram os Jogos do Rio, apenas 145 estão nos quadros das Forças Armadas, 31,2% do total.
"Nós já conversamos com as Forças Armadas. Tivemos uma sequência de reuniões, nós usamos as instalações das Forças Armadas durante os jogos. Existe, sim, a intenção de continuar com o projeto. E ir além, ampliar o projeto Força no Esporte, mais de base, de reconhecimento, de procura por talentos no Brasil inteiro. Vai ser aperfeiçoado. Vamos juntar com as Forças Armadas para buscar mais talentos", comentou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo do COB.
De acordo com a publicação, o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) das Forças Armadas nasceu em 2008 através de uma parceria com o Ministério do Esporte.
O programa inclui 26 modalidades olímpicas: atletismo, badminton, basquete, boxe, ciclismo, esgrima, futebol, golfe, handebol, hipismo, judô, levantamento de peso, lutas associadas, maratona, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tiro, tiro com arco, triatlo, vela, vôlei e vôlei de praia. Além disso, há modalidades não olímpicas e tipicamente militares, como cross country, lifesaving e futebol de areia orientação, paraquedismo, pentatlo aeronáutico, pentatlo militar e pentatlo naval. Juntas, elas somam um total de 34 modalidades esportivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário