JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sábado, 20 de agosto de 2016

Atleta russa Yelena Isinbayeva anuncia aposentadoria: 'feliz pelo que consegui'

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: SPORTV

A saltadora russa Yelena Isinbayeva, 34 anos, dona de dois títulos olímpicos e três mundiais no salto com vara anunciou, nesta sexta-feira (19), que irá se aposentar. Hoje, Yelena deu uma entrevista ao ser eleita para Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Internacional (COI).
Ela não pôde competir nos Jogos do Rio por conta da punição imposta pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) à delegação russa da modalidade.
(Foto: Reprodução/Instagram) 
“Vai ser muito triste para mim. Com esta eleição para o COI, não digo tchau ao esporte, digo adeus ao meu esporte, à minha vara, às minhas medalhas e minhas emoções de competir. Estou feliz pelo que consegui", revelou.
A agora ex-atleta lamentou a punição imposta à Rússia e disse qua as medalhas conquistadas no Rio não têm o mesmo valor sem a participação dos russos. "Claro que estas medalhas não terão o mesmo valor porque (nós russos) não competimos, mas não é culpa ou problema deles. Eles não devem pensar nisso", reclamou.
Apesar de lamentar a ausência do seu país na Olimpíada, ela fez questão de agradecer tudo que conquistou através do esporte e ressaltou que não se pode misturar a prática esportiva com questões políticas. "Sem o esporte eu não seria o que sou hoje, uma pessoa respeitada em todo mundo. Não seria capaz de me apresentar ao mundo sem o esporte", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário