JORNAL TERESINA NEWS
loading...

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Barcelona e City de Guardiola ficam no mesmo grupo na Liga dos Campeões


POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: GLOBO ESPORTE

A Uefa realizou nesta quinta-feira em Mônaco o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. Destaque para o Grupo C, que conta com Barcelona, Manchester City de Pep Guardiola, Borussia Mönchengladbach e Celtic. A primeira rodada está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.  A grande final da competição será disputada no dia 3 de junho de 2017 no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.
Como regras, clubes do mesmo país foram proibidos de ficarem juntos nos grupos – o mesmo vale para as oitavas de final, quando acontecerá novo sorteio. Por uma decisão do Comitê Executivo, russos e ucranianos também não poderiam se enfrentar – é o caso de CSKA e Rostov com o Dínamo de Kiev por conta dos conflitos entre ambos os países.
Sorteio grupos Liga dos Campeões (Foto: Divulgação/Uefa)Sorteio dos grupos da Liga dos Campeões colocou Barcelona e City de Guardiola no mesmo grupo (Foto: Divulgação/Uefa)

Além do sorteio dos grupos da Champions League, a Uefa também anunciou os vencedores dos prêmios de melhor jogador e jogadora da temporada passada na Europa. O português Cristiano Ronaldo, que venceu a Champions e a Eurocopa, ganhou a disputa com Bale e Griezmann. Já entre as mulheres, a vencedora foi a norueguesa Ada Hegerberg, campeã e artilheira da última Liga dos Campeões com o Lyon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário