JORNAL TERESINA NEWS
loading...

domingo, 28 de agosto de 2016

Casal se perde em ilha deserta, escreve 'S.O.S.' na areia e é encontrado

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: BBC ASIA

Sabe aquelas cenas de filhe de ação em que as pessoas se perdem numa ilha deserta? Foi isto aconteceu mesmo, uma ilha da Micronésia, no oceano Pacífico.
s americanos Linus and Sabina Jack, ambos de 50 e poucos anos de idade, estava desaparecido há mais de uma semana e naufragaram ao deixar a ilha Weno, segundo a Folha de S. Paulo. Eles foram parar na ilha desabitada East Fayu, informa a BBC Ásia.
Um helicóptero da marinha dos Estados Unidos sobrevoou a ilha e viu a mensagem "S.O.S." que o casal havia escrito na areia. Eles acionaram a guarda costeira, que resgatou os náufragos.
Segundo a marinha, eles tinham suprimentos limitados e nenhum equipamento de emergência. As equipes de resgate procuraram pelos dois num raio de 42km². Duas aeronaves e 15 barcos foram mobilizados, mas o helicóptero só foi mandado à ilha de East Fayu depois que um navio de pesquisa britânico relatou ter visto luzes na ilha inabitada.
"A operação de busca e resgate de Linus e Sabina Jack foi completa com sucesso", afirmou a embaixada americana em Kolonia, capital dos Estados Federados da Micronésia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário