JORNAL TERESINA NEWS
loading...

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Encerramento da Rio-2016 samba e Super Mario

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: AGÊNCIA BRASIL

O Rio de Janeiro recebeu a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016.  A cerimônia é dirigida pela carnavalesca Rosa Magalhães, que foi foi responsável pela cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de 2007. 
Um dos maiores blocos de carnaval de rua do Brasil, o Cordão da Bola Preta, fez uma apresentação durante a festa.
 A cantora Carmen Miranda, que ficou famosa na década de 1930 com marchinhas carnavalescas, foi homenageada pela cantora Roberta Sá. O cantor Lenine cantou uma música em homenagem aos voluntários que trabalharam durante as duas semanas de jogos. Outros nomes da MPB também deverão participar da festa, assim com Djs brasileiros e internacionais.
Tóquio 2020
Ao final da cerimônia, o Brasil a bandeira olímpica foi passada para a cidade de Tóquio, que será a próxima sede dos jogos, em 2020. A cidade de Tóquio fez uma apresentação de oito minutos na cerimônia de encerramento.
A Olimpíada deste ano foi realizada de 5 a 21 de agosto. O Brasil terminou em 13º lugar no quadro de medalhas, com 19 medalhas no total: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. As medalhas de ouro foram conquistadas no futebol, vôlei, vôlei de praia, boxe, vela, judô e atletismo (salto com vara).
Paralimpíada
A partir do dia 7 de setembro, o Rio de Janeiro vai sediar a Paralimpíada, com a presença de 4.350 atletas de 178 países, competindo em 22 modalidades. A delegação brasileira vai participar com 279 atletas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário