JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

PF impede embarque de nadadores americanos aos EUA

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: O GLOBO

Em mais um capítulo do suposto assalto aos nadadores norte-americanos no Rio, a Polícia Federal (PF) impediu o embarque dos atletas Gunnar Bentz e Jack Conger, na noite desta quarta-feira (17), no aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão. Segundo O Globo, eles tentavam embarcar para os Estados Unidos em um voo noturno. A Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) confirmou a informação. Os esportistas foram retirados da aeronave por agentes da PF e prestam depoimento na delegacia do aeroporto.
O nadador americano Ryan Lochtedeixou o Brasil de volta ao seu país de origem na noite da última segunda-feira (15), confirmou a PF, na tarde desta quarta (17). O atleta é suspeito de falsa comunicação de crime, ao afirmar ter sofrido um suposto assalto juntamente com seus colegas de delegação e medalhistas olímpicos James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger após deixarem a Casa França, na Sociedade Hípica, na Lagoa, na madrugada do último domingo (14).
Os depoimentos dos nadadores foi contraditório e alguns pontos têm causado estranheza aos investigadores: os supostos assaltantes não terem roubado as carteiras nem as credenciais do grupo; a súbita amnésia alcoólica que se abateu sobre os quatro e o sumiço do taxista que, segundo eles, conduzia o carro.O mistério ainda parece longe de solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário