JORNAL TERESINA NEWS
loading...

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Por troca de material, jogadores do Uruguai ameaçam não jogar

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: FOLHA DE SP

Os jogadores da seleção do Uruguai ameaçam não entrar em campo nas eliminatórias da Copa do Mundo caso a AUF (Associação Uruguaia de Futebol) não assine um contrato milionário de material esportivo com a Nike
De acordo com o jornal 'Ovación', a empresa fornecedora de materiais ofereceu um valor cinco vezes maior que o da atual, a Puma, mas os dirigentes não estão dispostos a aceitar.
O motivo para a recusa seria a relação da AUF com a empresa Tanfield, que cuida da imagem da seleção celeste há 18 anos e faz a intermediação de patrocínios. A empresa está inclinada a renovar o contrato com a Puma.
O fato desagradou jogadores como Cavani, Luis Suárez e 'Loco' Abreu, que acreditam que a AUF deve favores à Tanfield e querem o fim do monopólio da empresa no futebol uruguaio.
 
Diante desse impasse, os atletas se uniram para, segundo eles, "democratizar todas as estruturas da AUF". O jornal uruguaio ainda afirma que foram os próprios jogadores que procuraram a Nike.
Esta não é a primeira vez que os atletas travam uma disputa com a Tanfield. Em 2012, eles conseguiram impedir a empresa de explorar suas imagens.Abaixo, a íntegra da carta divulgada pelos atletas:
"Há anos, o plantel da seleção luta para reestruturar e profissionalizar a relação de imagem com a AUF, algo que atualmente estamos tratando com seu executivo, e, muito especialmente, para democratizar todas as suas estruturas, algo urgente. Se isso acontecer, a AUF poderá servir com muito mais eficácia às necessidades do futebol em nosso país, e poderá manejar seus recursos com independência, e potencializá-los. Só assim se libertará do jogo de interesses alheios e não seguirá vendendo seu rico patrimônio ao baixo preço da necessidade.
Em horas decisivas para o futebol uruguaio, só exigimos que haja dignidade, transparência e respeito pela gente, pelos futebolistas, e muito especialmente pelos valores democráticos que sempre identificaram nosso país, nossa gente!Estamos a favor do futebol uruguaio, e não estamos contra ninguém, salvo aqueles que queiram atacar o futebol uruguaio. Demos e seguiremos dando tudo pela Celeste dentro do campo, e queremos contribuir com um futebol melhor fora dele. Esse será nosso melhor legado, nossa melhor herança para as gerações futuras, que, seguramente, nos trarão mais êxitos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário