JORNAL TERESINA NEWS
loading...

domingo, 4 de setembro de 2016

CBF pede ao COI medalhas de ouro a Fernando Prass

POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: UOL

Após a conquista da medalha de ouro da seleção nacional de futebol nos Jogos Olímpicos do Rio, apenas jogadores estavam no grupo para receberem a medalha. Por esta razão, a CBF entrou em contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para solicitar a premiação para Fernando Prass, e a comissão técnica.
Segundo o UOL, para o goleiro, esta é uma forma de homenageá-lo, conforme revelou o SporTV. Isto porque Fernando Prass seria o titular do Brasil na Olimpíada, mas fraturou o cotovelo direito ainda no período de treinos e acabou cortado - Weverton entrou no seu lugar.
Com 38 anos, o camisa 1 havia sido convocado pela primeira vez e teve de passar por uma cirurgia no local. Ele já começou tratamento no Palmeiras e deve voltar a atuar apenas em 2017. Na comemoração do título, os próprios atletas lembraram do goleiro - Neymar, Gabriel Jesus, Gabigol e Rodrigo Caio estavam com o uniforme de Prass.
Aproveitando o momento, a CBF pediu também ao COI medalhas à comissão. O técnico Rogério Micale, por exemplo, mesmo tendo comandado o time durante a campanha, não recebeu o ouro, conquistado em cima da Alemanha nos pênaltis e inédito para o país.
Ao todo, a comissão técnica da Seleção olímpica tinha 14 pessoas, entre massagistas, roupeiros, fisioterapeutas e outros. O COI ainda não respondeu à solicitação da CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário