JORNAL TERESINA NEWS
loading...

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Com Neymar caçado e decisivo, Brasil bate a Colômbia e fica na vice-liderança
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: GLOBO ESPORTE


Faltas e mais faltas, provocações, bate-boca. Desde o jogo da lesão que tirou Neymar da Copa do Mundo, a rivalidade entre Brasil e Colômbia subiu de patamar. E quando o ator principal dessa disputa entre em cena, o roteiro já é conhecido. O camisa 10 é caçado e provocado a todo instante. Quando cai na pilha, como aconteceu na Copa América do Chile, acaba expulso. Quando responde na bola, decide. Foi assim na Olimpíada, foi assim na noite desta terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus. Com direito a baterias de escolas de samba da região na arquibancada, o craque do Barcelona deu assistência e fez seu gol na vitória por 2 a 1 sobre os colombianos, a segunda seguida da Seleção nas eliminatórias. Miranda abriu o placar e Marquinhos, contra, marcou para a Colômbia. Assim, o time, que antes da chegada de Tite estava em sexto lugar, pulou para a vice-liderança das eliminatórias da Copa de 2018.
DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
O Brasil de Tite começou avassalador. Tocando bem e sem dar chutões, não deixou a Colômbia ver a cor da bola nos primeiros minutos da partida. Logo no primeiro ataque, gol de Miranda em cobrança de escanteio. Tudo o que foi treinado nos últimos dias parece ter dado certo na primeira meia hora de jogo. Até quando Neymar furou um chute a torcida aplaudiu. Paulinho teve gol anulado por colocar a mão na bola, Renato Augusto obrigou Ospina a fazer grande defesa. E bastou ser menos insinuante nos 15 minutos finais para a Colômbia chegar ao empate também na bola parada. Mérito da cobrança de James Rodrigues, o cérebro do time. Marquinhos tentou cortar e fez contra.
DESTAQUESEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi mais estudado. Com Gabriel Jesus em noite apagada, o Brasil buscou outras opções para chegar o gol de Ospina. Paulinho e Renato Augusto tiveram boas chances e falharam. Mas onde estava Neymar? Como já virou costume, o camisa 10 fazia uma partida nervosa contra os colombianos. Entre uma boa chance perdida no primeiro tempo e algumas outras criadas, o atacante era caçado e provocado em campo. Revidou no fim da primeira etapa e levou amarelo. Mas bastou a bola chegar com qualidade para ele resolver. Coutinho, que entrou pouco antes e mais uma vez teve atuação destacada, tocou e Neymar chutou cruzado para fazer 2 a 1 no placar. O Brasil ainda teve chance de ampliar, mas não era preciso. Com ''Olé'' e carnaval fora de época em Manaus, a festa já estava completa.
DESTAQUECLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Pela primeira vez, a Seleção conseguiu duas vitórias seguidas nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O resultado levou o Brasil aos 15 pontos, um a menos que o Uruguai. Com 7 gols de saldo, o time de Tite supera a Argentina, que tem três. As duas próximas rodadas serão no início de outubro. No dia 7, a Seleção recebe a Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal. No dia 11, o adversário será a Venezuela, em Mérida.
DESTAQUEPÚBLICO E RENDA
36.601 pessoas acompanharam a partida em Manaus. A renda foi de R$ 5.840.500,50, a maior da história da Arena da Amazônia.
DESTAQUENEYMAR VS COLOMBIANOS
O jogo desta terça foi mais um capítulo da rivalidade entre Neymar e a Colômbia. O início foi na Copa do Mundo de 2014, quando a joelhada de Zuñiga tirou o camisa 10 da competição. No amistoso em setembro do mesmo ano, o atacante marcou de falta e garantiu a vitória por 1 a 0. Na Copa América do Chile, em 2015, Neymar caiu na provocação dos adversários, chutou a bola em Armero após o apito final e foi expulso. Acabou suspenso e não jogou mais na competição. Na Olimpíada Rio 2016, novamente Neymar foi caçado em campo. Mas respondeu com um gol e uma assistência, mesmo roteiro desta terça em Manaus. Na Arena da Amazônia, aliás, ele manteve a média de faltas sofridas diante dos colombianos desde que a rivalidade começou: cinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário