JORNAL TERESINA NEWS
loading...

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

'Quebrando regras', Serginho se despede da seleção com 'ace' e vitória sobre Portugal
POR WALDIR JUNIOR DE SALVADOR/BA
FONTE: ESPN/TV GLOBO
Serginho agora está livre para buscar as crianças na escola e aproveitar tubaínas um pouco mais tranquilo.
Na manhã deste domingo, o líbero dono de duas medalhas de ouro e duas de prata em Olimpíadas, despediu-se da seleção brasileira em um amistoso para 40 mil pessoas no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Debaixo de muito calor, que fez até ser reduzida para o quarto set do jogo, o Brasil venceu Portugal por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 25/21 e 15/09.
O ponto da vitória, inclusive, veio com um saque de Serginho. Apesar da regra não permitir que o líbero vá para o saque, ele quebrou o protocolo no match point. Após errar a primeira tentativa, ofereceram-lhe uma segunda oportunidade. Com a ajuda dos portugueses, a carreira do jogador na equipe brasileira terminou com um ace.
Depois de receberem um bom público no sábado, na partida disputada na Arena da Baixada, a equipe medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram homenageados em Brasília, mas o grande destaque foi o sol.
A quadra, montada no centro do gramado do estádio, apresentava algumas irregularidades, com algumas "lombadas". Mas foi o calor que castigou os jogadores, fazendo com que alguns buscassem óculos escuros e bonés para jogar. 
Grande homenageado do dia, Serginho não quis saber de "refresco". Uma repórter do Sportv, que fazia a transmissão do jogo, relatou que ofereceu seus óculos escuros para o jogador, que rejeitou dizendo: "Aqui é Pirituba".
Após o fim da partida, as primeiras palavras de Serginho como ex-jogador da seleção foram simples: "Até que enfim acabou", declarou à TV Globo.
"Só agradeço, agradeço ao vôlei, às pessoas que sempre torceram, são anos dedicados à seleção, não quero ser agradecido, quero agradecer pelas pessoas que sempre se importaram conosco. Todos têm que acreditar no seu sonho, acho que qualquer pessoa pode conquistar seu sonho. Não vamos deixar de lutar por nada. Vamos fazer deste país um Brasil melhor", disse.
Serginho disputou sua última partida com a camisa da seleção brasileira
Mais uma vez, Serginho fez questão de lembrar do esforço de sua mãe, Didi Dutra Santos, e de todos os familiares e amigos que o apoiaram em todos estes anos de carreira.
"Minha mãe é uma guerreira, pessoa muito humilde, ela sempre me deu uma bola de vôlei achando que era uma bola de futebol. Minha família, meus amigos de Pirituba são os grandes responsáveis por quem meu me tornei hoje. Fico feliz pela gratidão que as pessoas têm, esse é o legado que deixo", agradeceu.
Após o adeus à seleção, Serginho seguirá em quadra defendendo o Sesi, clube com quem tem contrato por mais dois anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário